Até mesmo o Spirit of Ecstasy (nome dado ao objeto icônico no capô dos carros da marca) da Rolls-Royce passou por uma intervenção estética: a marca britânica revelou um visual atualizado para seu ilustre ornamento de capô. Com 8,4 cm de altura, a versão mais recente do Spirit of Ecstasy é quase 1,8 cm mais curta que a versão atual.
A Rolls-Royce fez mais do que apenas miniaturizar a peça decorativa; também reestilizou sutilmente a dama de prata, alterando levemente suas vestes esvoaçantes (isso mesmo, essas são vestes, não asas) e ajustando sua postura. Como resultado, a senhora do ornamento não fica mais com os pés juntos e as pernas retas. Em vez disso, suas pernas agora estão levemente dobradas, com uma posicionada à frente da outra. Abaixo você pode conferir o novo ornamento do capô, mostrado no Cullinan.
A Rolls-Royce planeja encaixar o novo Spirit of Ecstasy no veículo elétrico Spectre de 2024, e afirma que a forma mais aerodinâmica do ornamento desempenha um papel no coeficiente de resistência aerodinâmica (Cd) de 0,26 (um número igual ao de modelos como o carro esportivo híbrido BMW i8 descontinuado) registrado por protótipos do próximo cupê movido a bateria.
Veja também:
- O SUV mais poderoso de todos os tempos. Conheça o novo Aston Martin DBX707!
- Este avião supersônico chinês fará viagem de Pequim a Nova York em 1 hora. Saiba detalhes!
- Eduardo Saverin perde R$ 22 bilhões e deixa posto de mais rico do Brasil. Veja quem tomou o lugar do co-fundador do Facebook!
Infelizmente, a Rolls-Royce não divulgou os protótipos do Cd of Spectre equipados com o Spirit of Ecstasy de hoje. Como tal, é difícil determinar o papel real que as atualizações da dama de prata fornecem no túnel de vento e, por sua vez, se ajudam a melhorar visivelmente o consumo de energia do EV de duas portas em velocidade.
Independentemente disso, apostamos que seus efeitos não são especialmente significativos, considerando que a Rolls está optando por manter o atual Spirit of Ecstasy em seus modelos Phantom, Ghost e Cullinan movidos a gasolina, nenhum dos quais é um grande exemplo para eficiência de combustível. O novo ornamento, por sua vez, é destinado a futuros veículos Rolls-Royce, incluindo o Spectre.
Veja também:
- Bugatti lança seu primeiro veículo elétrico: um patinete de 1 cv com velocidade máxima de 30 km/h. Veja detalhes!
- Ponte histórica na Holanda será desmontada para iate do bilionário Jeff Bezos passar
- Na moda: os novos compradores de Rolls-Royce são surpreendentemente jovens
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br